Critérios de Admissão e Processo de Inscrição

Os candidatos ao programa de Pós-Graduação e Mestrado em Gestão de Informação Agrícola e Agricultura de Precisão da Universidade Católica de Moçambique deverão ser titulares do grau de bacharelato, ou equivalente.
Também são aceites processos de candidatura de:
  1. Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios de Bolonha por um Estado aderente a este Processo;
  2. Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado pelo Consórcio AgIM;
Os candidatos deverão possuir sólidos conhecimentos de informática na óptica do utilizador, os quais deverão ser devidamente atestados, mediante a apresentação dos respectivos certificados e diplomas de formação.

Processo de Inscrição:

As candidaturas deverão ser formalizadas, dentro dos prazos estabelecidos na secção Inscrições, Matrículas e Propinas, através do preenchimento formulário de candidatura.
Os candidatos deverão constituir um processo que inclua a seguinte documentação (em formato digital), que deverá ser submetido electronicamente, logo após o preenchimento do formulário:
  1. Bilhete de identidade/Passaporte
  2. Certificado de habilitações com indicação da média do curso de licenciatura
  3. 1 Fotografia
  4. Carta de recomendação (OPCIONAL)
Para além da inscrição online, até ao dia 2 de Fevereiro de 2014, os candidatos deverão apresentar nos Serviços Académicos da Universidade Católica de Moçambique:
  • Boletim de Inscrição;
  • Fotocópia do BI/Passaporte;
  • Fotocópia de Certidão do Curso de licenciatura (exibir o original e respectiva equivalência);
  • Fotocópia do Histórico do Curso de licenciatura (exibir o original);
  • Fotocópias de Certificados e Diplomas de Formação (exibir o original);
  • Curriculum Vitae detalhado;

Resultados do Processo de Inscrição:

Até ao dia 10 de Fevereiro de 2014 todos os candidatos serão notificados por e-mail sobre os resultados do processo de inscrição.

Matrícula e Propinas:

De 11  de Fevereiro a 1 de Março de 2014 os candidatos admitidos deverão regularizar a sua matrícula nos Serviços Académicos da Universidade Católica de Moçambique, efectuando o pagamento da Taxa de Matrícula e da prestação anual da Propina:
  • Valor da taxa de matrícula: 3.600,00MT
  • Valor anual da propina: 115.200,00MT